Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra se contorce ao ser preparada em churrasqueira: 'Muito fresca'; vídeo

A cobra píton é predadora de mamíferos e aves, predominantemente, mas pode "comer jacaré, lagartos, e até outras cobras - Reprodução
A cobra píton é predadora de mamíferos e aves, predominantemente, mas pode "comer jacaré, lagartos, e até outras cobras Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/01/2023 04h00

Um vídeo que mostra uma cobra píton virando churrasco e se contorcendo em uma grelha - mesmo partida em vários pedaços - chamou a atenção nas redes sociais.

O biólogo e especialista em cobras Henrique Abrahão compartilhou a imagem e explicou que isso se deve ao fato de a carne estar "desidratando" e ainda ter "energia nas células".

"Naturalmente, ela vai se contorcer. Isso acontece não só com serpentes, mas com peixes e outras carnes também. Algumas células ainda estão até em capacidade funcional. Vai depender do tempo de frescor da carne", explica.

Ainda segundo o biólogo, algumas partes da cobra podem estar sensíveis. "Ela vai acabar se contorcendo de alguma maneira. Ou se contorce pela desidratação, ou por ela estar muito fresca. Estando muito fresca, vai ter partes que podem até estar sensíveis."

Para quem que se impressiona com a iguaria no churrasco, o biólogo também esclarece. Segundo ele, há "vários povos que se alimentam de serpentes", incluindo a píton.

"E nos Estados Unidos ela é legalizada para consumo, porque lá ela [a cobra píton] virou praga", conta.

O biólogo também explicou que o consumo deste tipo de serpente ajuda a retirar do ambiente os animais que foram introduzidos na região e viraram praga. Conforme Henrique, por ser um predador que "consome de tudo", onde há presença delas, "95% dos animais silvestres deixam de existir".