Explosão em fábrica provoca queimaduras químicas e deixa feridos em SP
Uma explosão registrada numa fábrica de adesivos nesta quarta-feira (25) fez ao menos uma vítima grave no município de Vinhedo (SP). De acordo com a Defesa Civil local, seis pessoas feridas foram socorridas à Santa Casa de Vinhedo e ao Pronto Atendimento de Capela. Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de vítimas teria sido maior, de pelo menos nove pessoas, com três delas socorridas em estado grave devido a queimaduras químicas, levadas à Santa Casa de Valinhos.
Um homem, ainda não identificado, está recebendo atendimento depois de ter cerca de 80% do corpo comprometido. Ainda não há atualizações sobre o seu estado de saúde.
Um incêndio teve início no local, por volta das 11h30, após a explosão de uma máquina de adesivos, na área de produção da empresa Adelbras, que produz fitas adesivas, em área onde também eram mantidos produtos químicos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 viaturas foram enviadas para a fábrica. Duas aeronaves da Polícia Militar ajudaram a socorrer feridos mais graves. A estimativa é de que 290 litros de material usado para fazer adesivos tenham sido consumidos pelo fogo. Por volta das 14h, equipes do Corpo de Bombeiros ainda estavam no local, mas o fogo já tinha sido controlado.
O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, acompanhou os trabalhos de atendimento aos feridos. De acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, nesta tarde, responsáveis por controle de vazamentos de produtos químicos no local estão sendo buscados para esclarecimentos.
O UOL buscou a Adelbras em busca de informações, mas aguarda retorno sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.