Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre após deslizamento de barranco na periferia de SP

Cristiane Carvalho foi surpreendida por queda de barranco; socorrida com vida, ela acabou morrendo horas depois - Reprodução/Facebook
Cristiane Carvalho foi surpreendida por queda de barranco; socorrida com vida, ela acabou morrendo horas depois Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

01/02/2023 16h48Atualizada em 02/02/2023 08h08

Uma mulher morreu hoje vítima de um deslizamento no bairro Itaberaba II, na periferia de São Paulo. Cristiane Carvalho, 40, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Raissa Nascimento, vizinha de Cristiane, contou que a vítima foi soterrada após a queda de um barranco, que carregou uma árvore e uma parede da casa da moradora.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada às 22h15 de ontem, na rua Saracura. A operação de resgate foi dificultada pelo "local de difícil acesso", mas a mulher foi socorrida ainda com vida, em estado grave.

Ao UOL, Raissa contou que Cristiane morreu pouco após ser levada ao hospital, ainda na madrugada de hoje.

Em nota, a subprefeitura de Perus/Anhanguera, responsável pelo bairro em que houve o acidente, afirmou que o imóvel que desabou já tinha sido interditado pela Prefeitura em 2017, assim como as residências em seu entorno.

"Essa medida foi adotada justamente por se tratar de área de risco e, em função da pandemia, o processo judicial para desocupação foi suspenso. Desde a madrugada, as equipes estão dando apoio à família e à comunidade. O imóvel foi atingido por restos de uma árvore cortada pela própria comunidade. A Defesa Civil permanece no local acompanhada de um geólogo, além de dois engenheiros e outros agentes de apoio da Subprefeitura. A Secretaria lamenta o ocorrido e se solidariza com a família vítima", concluiu o comunicado, sem detalhar se alguma alternativa foi oferecida aos moradores após o risco ser identificado.