Ônibus com turistas tomba em encosta e deixa 7 mortos na BR-277 no Paraná
Um ônibus que saiu de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu tombou em uma encosta na BR-277, deixando pelo menos sete mortos, na madrugada de hoje. A informação é da Polícia Rodoviária Federal, que confirma, entre as vítimas, uma criança de 3 anos e sua mãe, ambas argentinas.
Uma segunda mulher e quatro homens também morreram. O veículo acidentado levava 54 passageiros e 22 deles precisaram ser atendidos em unidades de saúde da região, com quadros diversos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
De acordo com a PRF, o veículo, que deixou Florianópolis às 16h20 de ontem, saiu da pista na altura de Fernandes Pinheiro (PR), por volta de 1h50 de hoje. A dinâmica que levou ao tombamento ainda não foi divulgada.
O atendimento às vítimas foi feito pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Apenas uma das vítimas foi atendida separadamente, a criança argentina, levada pelo pai antes da chegada do resgate a um hospital da região. O garoto de três anos já chegou sem vida à unidade de saúde, segundo a PRF. O controle de tráfego no local segue na área ainda na manhã de hoje.
O ônibus em que as vítimas estavam pertence à empresa Viação Catarinense. Em nota ao UOL, a empresa "lamentou profundamente o ocorrido" e disse que enviou uma equipe ao local do acidente para "prestar assistência aos passageiros e familiares".
"A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente", completou o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.