Topo

Esse conteúdo é antigo

'Musa do rolê' é presa em SP por suspeita de sequestro e golpe do Pix

Hozana Carmelino é suspeita de participação em um crime  - Reprodução/Redes Sociais
Hozana Carmelino é suspeita de participação em um crime Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

01/02/2023 15h52Atualizada em 02/02/2023 14h18

A Polícia Civil prendeu Hozana Soares de Almeida Carmelino, de 21 anos, conhecida como "musa do rolê". A jovem é suspeita de envolvimento em uma extorsão mediante sequestro e de fazer parte da quadrilha do Pix.

A prisão aconteceu na última quinta-feira (26), em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria tentado se esconder dos policiais.

Uma reportagem da RecordTV mostrou que Hozana quis se passar por vítima para enganar a polícia, e manteve a versão inclusive na delegacia. O delegado Lourival de Noronha disse à reportagem que a jovem é "muito ousada e dissimulada", e que ela alegou que teria apenas pegado uma carona com os criminosos.

Com a história de que seria vítima, Hozana foi liberada na delegacia. No entanto, os policiais perceberam que a mulher era parte da quadrilha e foram até a casa dela, onde se preparava para fugir, mas acabou presa.

O delegado explicou que as vítimas do sequestro foram abordadas na rua e levadas ao cativeiro. Um vizinho da casa ligou para a polícia, que encontrou Hozana e outros três comparsas, além das vítimas, que foram obrigadas a fazer transferências por Pix para o grupo, além de terem as carteiras roubadas.

A mulher era procurada pela Justiça. Além do mandado de prisão, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra ela. Os policias apreenderam três celulares, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia.

Hozana passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, e cumprimento de mandado de prisão temporária no 2º DP de Suzano.

O UOL entrou em contato com familiares de Hozana e busca informações sobre a defesa da jovem. Se houver retorno, o texto será atualizado.