Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê de 1 ano entra em piscina sem os pais verem e morre afogado em SP

Criança chegou a ser levada desacordada para unidade de saúde, mas não resistiu e teve morte constatada no local - Prefeitura de Itanhaém/Divulgação
Criança chegou a ser levada desacordada para unidade de saúde, mas não resistiu e teve morte constatada no local Imagem: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/02/2023 13h49Atualizada em 02/02/2023 15h58

Um bebê de um ano morreu afogado após entrar sozinho na piscina de uma casa de praia em que passava férias com os pais em Itanhaém (SP). O caso foi registrado na tarde da segunda-feira (30), na avenida João Carlos Doner, no bairro Balneário Tupy.

Segundo o boletim de ocorrência, no momento do acidente estavam na residência seis pessoas de uma mesma família: a vítima, o pai e a mãe, o irmão mais velho da criança, de 4 anos, e dois avós do menino. Todos são naturais de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A criança teria ido para os fundos da casa e entrado na piscina sem que ninguém percebesse. A mãe e a avó, que estavam dentro da casa, encontraram a criança desacordada na piscina e gritaram por socorro.

O bebê foi levado para uma unidade de pronto atendimento da região, mas teve a morte constatada no local.

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, o bebê chegou a receber o atendimento médico na Unidade de Saúde Familiar Grandesp às 16h50. O Samu foi acionado e também tentou reanimar a criança, mas não conseguiu.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém.