Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é suspeito de matar ex-mulher na frente da filha de 8 anos no DF

Izabel e Paulo: casal estava separado há dois meses - Divulgação/Montagem
Izabel e Paulo: casal estava separado há dois meses Imagem: Divulgação/Montagem

Do UOL, em São Paulo

05/02/2023 11h43

Paulo Roberto Moreira Soares, 38, é suspeito de ontem matar a ex-mulher —Izabel Aparecida de Sousa, 37— na frente da filha de 8 anos em uma casa em Ceilândia, no Distrito Federal.

A Polícia Militar confirmou ao UOL que Paulo foi até a casa da ex-mulher para conversar. Depois de entrar na residência, os dois começaram a discutir, Paulo se descontrolou, sacou uma arma e atirou na cabeça de Izabel na presença da criança, que acompanhava a discussão.

Um cunhado da vítima ouviu o disparo e pediu ajuda ao vizinho, que é bombeiro.

O oficial prestou os primeiros socorros enquanto aguardava a chegada do helicóptero do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para o Hospital de Base. Izabel acabou sofrendo uma parada cardíaca na mesa de cirurgia e não resistiu.

À polícia, familiares afirmaram em depoimento que Paulo não aceitava o fim da relação, ocorrido há dois meses.

Desde a ocorrência, Paulo está foragido e, agora, é procurado pela Polícia Civil, que investiga o caso como feminicídio.

Em uma publicação no aniversário de 37 anos, celebrado em 24 de janeiro, Izabel se refere à filha como "bonequinha".

"Ela é tudo para mim e hoje movo o mundo por ela se for preciso", escreveu. "Eu levo comigo que a lei da semeadura não falha. Por isso, nunca fiz justiça com ninguém. Deixo que Deus se encarregue disso."