Até quando deve chover em SP? Confira a previsão do tempo
A cidade de São Paulo deve continuar registrando chuvas até o final da primeira quinzena de fevereiro, conforme mostrou boletim do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.
Por conta de alagamentos pela cidade, a Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio municipal de veículos está suspenso na tarde desta terça-feira. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da capital informou que foi registrado um congestionamento de 431 km na cidade, maior número registrado neste ano.
De acordo com ao CGE, por volta de 17h, havia 29 pontos intransitáveis e um total de 43 pontos de alagamentos. Às 17h34, o centro informou o término do estado de atenção para alagamentos, que estava vigente desde as 13h.
"Nós tivemos mais ocorrências de pontos de alagamento na cidade de São Paulo devido às fortes chuvas, às áreas impermeabilizadas [...] a maior intensidade que a gente pode observar da chuva foi na zona Leste, onde a chuva se concentrou mesmo", explicou o engenheiro do CGE, Hassan Barakat, em entrevista ao Brasil Urgente, da Band.
Metrô e trens
Segundo o Metrô de São Paulo, apesar das fortes chuvas na tarde de hoje, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata "funcionam dentro da normalidade" até o início da noite.
Já a ViaQuatro, responsável pela linha 4-Amarela, está com "operação parcial", em via única, em razão de alagamento no trecho entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. Da estação da Luz até São Paulo-Morumbi os trens circulam normalmente.
Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos),
os trens operavam normalmente em todas as linhas, às 19h56, com exceção da linha 9-Esmeralda, que circula em via única entre as estações Jurubatuba e Autódromo em razão da queda de árvore na região de Jurubatuba.Bombeiros atenderam a 159 ocorrências
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 19h desta terça-feira (7), foram 159 chamados para a corporação devido às chuvas na capital e Região Metropolitana. Destes, 26 acionamentos foram para queda de árvores e 133 para enchentes. Nenhum registro de desabamentos e desmoronamentos foi computado pelos bombeiros.
A capitão Kelly, oficial de operações do Corpo de Bombeiros, informou que foram mais de 100 chamados para ocorrências de enchente. Além disso, segundo os bombeiros disseram ao programa de TV, um corpo foi levado pela correnteza na região do rio Tamanduateí.
"Populares tentaram segurá-la, mas ela caiu neste rio. Nossas equipes estão tentando localizá-la", explicou a capitão Kelly.
Nas proximidades do estádio do Morumbi, uma mulher ficou presa em um alagamento e teve que nadar alguns metros na rua, mas foi resgatada e passa bem. Ela foi atendida por médicos do São Paulo, dentro do clube.
Previsão para os próximos dias
Nos próximos dias, as chuvas devem ocorrer em forma de pancadas no fim de tarde. A cidade também deve seguir com o tempo abafado.
Com essa previsão, seguem os alertas para potenciais alagamentos, deslizamentos de terra, além de elevação do nível de água de rios e córregos, com chance de transbordamentos.
Conforme dados da Climatempo, porém, a chuva não deve dar trégua entre hoje e o dia 21 de fevereiro, quando a umidade do ar fica entre 67% e 90% quase todos os dias. A exceção fica para a terça-feira que vem, dia 14, que não tem previsão de chuva.
Amanhã, a temperatura mínima fica em torno dos 19°C e a máxima pode chegar a 29ºC. O sol aparece entre muitas nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite.
Na quinta-feira (9), a tendência segue a mesma. Os termômetros variam de 18°C a 30ºC, com índices de umidade do ar em torno de 67%. O cenário segue parecido no fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.