Topo

Esse conteúdo é antigo

SC: Jovem é achada enterrada sob a própria casa; filhos estavam sozinhos

Jéssica Batista, de 22 anos, era natural do município de Ipubi, em Pernambuco - Reprodução/Redes sociais
Jéssica Batista, de 22 anos, era natural do município de Ipubi, em Pernambuco Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

08/02/2023 20h41Atualizada em 08/02/2023 20h51

Uma jovem de 22 anos foi encontrada morta no fim da tarde de ontem embaixo da própria casa onde morava com o companheiro e os dois filhos no município de Ituporanga, em Santa Catarina. O companheiro da vítima foi preso pela Polícia Civil na noite de terça-feira.

Segundo a corporação, a vítima estava desaparecida desde domingo (5). Ao UOL, o delegado Fernando Padilha Figueiredo disse que os filhos da vítima, de 2 e 5 anos, foram achados dentro da casa após vizinhos verem eles sozinhos no local ainda na segunda-feira (6).

O companheiro de Jéssica Batista foi à delegacia para interrogatório enquanto a vítima estava desaparecida. Porém, o homem, que não teve a identidade revelada, teve diversas contradições nas declarações, até mesmo sobre o seu álibi.

Os agentes fizeram 30 horas de diligências ininterruptas para identificar e localizar o autor e o corpo da vítima, que era de Ipubi (PE). Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento em que os policiais cavam o terreno da casa de Jéssica e acham o corpo.

A polícia cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pelo poder judiciário após manifestação do Ministério Público. O suspeito foi achado pelos agentes no alojamento do irmão dele, local próximo à residência da família.

O suspeito foi levado ao presídio, onde se encontra à disposição da justiça. Já as crianças foram levadas para um abrigo.

De acordo com o delegado, vítima e companheiro tinham um relacionamento "conflituoso". A polícia aguarda o exame cadavérico para determinar a causa da morte.