Operário morre esmagado por retroescavadeira; polícia investiga vingança
Um operário morreu esmagado por uma retroescavadeira, que atingiu o banheiro químico em que ele estava. O caso ocorreu hoje no canteiro de obras de uma mineradora localizada no município de Oriximiná (PA). O operador da máquina foi preso. A suspeita é que tenha sido uma reação dele à demissão.
De acordo com trabalhadores que estavam no canteiro de obras da Mineradora Rio do Norte, o homem que pilotava a máquina teria sido demitido e, por vingança, resolveu destruir o banheiro químico, sem saber que havia um trabalhador dentro dele.
De acordo com a mineradora, a vítima foi um trabalhador da terceirizada ACM Parceria. Ele chegou a ser socorrido pela brigada de emergência e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A empresa não confirmou se o motorista da retroescavadeira foi ou não demitido, nem se o acidente foi proposital, informou apenas que as circunstâncias do fato estão sendo investigadas e que está colaborando com as autoridades competentes.
O UOL procurou a ACM Parceria, mas não teve retorno até o momento.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado, inclusive a informação sobre a suposta vingança. Ainda segundo a Polícia Civil, um homem foi preso em flagrante por homicídio culposo. Além disso, foram solicitadas perícias no local e estão sendo realizadas diligências para coletar mais informações sobre o fato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.