Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicóptero cai e mata empresário e piloto no interior do ES

Duas pessoas morreram durante a queda de uma aeronave em Vargem Alta (ES). Uma delas foi identificada como Oto Carneiro (foto) - Reprodução/Redes sociais
Duas pessoas morreram durante a queda de uma aeronave em Vargem Alta (ES). Uma delas foi identificada como Oto Carneiro (foto) Imagem: Reprodução/Redes sociais

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

09/02/2023 22h35Atualizada em 10/02/2023 07h41

Duas pessoas morreram após a queda de uma aeronave, no início da noite de hoje, em Vargem Alta (ES). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero teria atingido fios de alta tensão de um sítio. O piloto teria perdido controle da aeronave, que colidiu no chão.

A aeronave de modelo Robinson R44, de prefixo PR-PLF, de 2011, trazia da capital, Vitória, um empresário do ramo de mármore e granito. A primeira vítima foi identificada como Oto Carneiro Silvestre. Ainda não se sabe quem estava pilotando o helicóptero.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estavam no local. A Polícia Civil também foi acionada.

O diretor do Sindirochas-ES (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo), Celmo de Freitas, confirmou a informação de que o empresário estava voltando do evento na capital e lamentou a fatalidade.

"Realmente foi uma fatalidade. Ao que sabemos ele estava voltando do evento e indo para sua casa que fica próxima à cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Fizemos contato com a família, estamos solidários com eles. Muito triste tudo isso que aconteceu. Oto era um empresário muito ativo no ramo", contou Celmo de Freitas ao UOL.