Topo

Esse conteúdo é antigo

Dono de negócio milionário: Quem era empresário morto em helicóptero no ES

Oto Carneiro, 49, era empresário no ramo de rochas ornamentais - Reprodução/Facebook
Oto Carneiro, 49, era empresário no ramo de rochas ornamentais Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/02/2023 17h57Atualizada em 10/02/2023 17h57

O empresário morto ontem na queda de um helicóptero em Vargem Alta (ES) foi definido por pessoas próximas como um "excelente profissional", "generoso" e dedicado aos familiares. Oto Carneiro Silvestre, 49, era sócio-administrador da Maqstone, fundada por ele em maio de 2001 e especializada na exportação de mármore, granito e pedra-sabão.

Ele voltava da Vitória Stone Fair, uma feira do setor de pedras ornamentais, quando sofreu o acidente. Além do empresário, o piloto do helicóptero também morreu. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero teria atingido fios de alta tensão de um sítio, perdendo o controle e colidindo com o chão.

A empresa de Oto tem um faturamento anual que supera R$ 1 milhão, podendo chegar até R$ 4 milhões, segundo o site Econodata. Ela está sediada em Cachoeiro de Itapemirim, também no Espírito Santo, a "maior produtora" de pedras ornamentais no país, segundo a página da companhia, que emprega mais de 50 pessoas.

Apesar de ter feito carreira no Espírito Santo, Oto estudou na UFF (Universidade Federal Fluminense). Ele deixa mulher e dois filhos. Nas mídias capixabas, amigos e colegas deixaram suas homenagens ao empresário.

"Meus sinceros sentimentos, descanse em paz. Já deu saudade das nossas bagunças de fazer trilha. De tomarmos café juntos na sua casa com a família. Descanse em paz, Jesus já está te recebendo de braços abertos", escreveu um amigo.

"Uma perda inestimável. Só quem conheceu sabe como era um cara de um coração enorme, cristão e generoso com as obras de Deus. Que Deus conforte toda família e ilumine a alma de Oto!", desejou outro.

"Inacreditável, difícil de entender. Oto Carneiro, o mito, a lenda, se foi. Mas seus ensinamentos permanecem. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento tão difícil. A Maqstone não será a mesma sem você. Vá com Deus", afirmou um funcionário da empresa.

A Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair, também emitiu comunicado "prestando os seus mais sinceros sentimentos".

"Oto Carneiro Silvestre foi um grande parceiro e nós reforçamos nossas condolências e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho. Que Deus conforte a todos! Com toda certeza o último dia da nossa feira não será de plena comemoração", completou o comunicado do evento, que termina apenas hoje e teve programação mantida.