'Dor para a família': jovem morto durante chuvas no RJ deixa esposa e filho
Parentes e amigos lamentam a morte do jovem Aroldo Alves Júnior, 27, durante as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro. Ele trabalhava ontem em uma obra momentos antes de a tempestade começar quando foi atingido por um raio em Saquarema, na Região dos Lagos.
O caso aconteceu na Avenida Praia de Jaconé, no bairro de Vilatur. Júnior morreu imediatamente com o efeito da descarga elétrica em seu tórax. Ele foi enterrado hoje, deixando esposa e filho.
É uma dor para a família. Só sei que ele estava em uma laje e o raio caiu em cima dele. Meu irmão já foi sepultado e agora é o momento de viver nossa dor. Brenda Vieira, em entrevista ao UOL
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens e ficaram chocados com a morte de Júnior: "Vai na paz, fica com Deus meu irmão", disse um amigo. "É meu irmão, parece que foi uma despedida, né? Você sempre será lembrado com sua alegria contagiante. Deus te receba", lamentou outro.
Júnior e outros cinco morreram durante as chuvas. Aylla Sophia Rodrigues Costa, de 2 anos, teve a casa atingida por um deslizamento de terra no Morro Chácara do Céu, na Tijuca, zona norte da capital, e não resistiu. A criança também foi enterrada na tarde de hoje.
As chuvas ainda vitimaram José Diniz, 82, que morreu na manhã de hoje no Hospital Miguel Couto, após a casa dele, no Catete, desabar. No imóvel também estava Helênica de Souza, 60, atendida e liberada pelos médicos. Em Niterói, uma mulher de 31 anos foi vítima de uma descarga elétrica.
A quarta morte foi a de uma jovem de 22 anos no Morro da Coruja, em São Gonçalo, na região metropolitana, após o desabamento de uma casa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 300 ocorrências relacionadas às chuvas foram atendidas, desde às 17h de ontem, em todo o território fluminense.
- 105 ocorrências de alagamentos e inundações,
- 70 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas,
- 82 cortes de árvores,
- 37 desabamentos ou deslizamentos.
"Agentes da Defesa Civil Estadual estão em contato permanente com as Prefeituras, dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal - o que ainda não aconteceu", disse o órgão, em nota à reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.