Topo

Esse conteúdo é antigo

'Mão do Diabo': Brasileiro 98% tatuado faz corte entre os dedos; veja

Marcelo BBoy é famoso por suas tatuagens e modificações corporais - Reprodução/Instagram
Marcelo BBoy é famoso por suas tatuagens e modificações corporais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/02/2023 11h18Atualizada em 10/02/2023 11h26

Um brasileiro famoso por suas modificações corporais revelou uma nova "arte" e cortou parte da mão ao meio, entre os dedos, no que apelidou de Mão do Diabo. O trabalho se soma às suas 1.500 tatuagens, piercings e implantes.

Marcelo "BBoy", de 40 anos, mora em São Paulo e já gastou cerca de R$ 189 mil reais em suas tatuagens e modificações, mas ainda busca novos desafios para seu hábito, que ele diz ser inédito.

"Estou fazendo uma nova modificação que ainda não existe no mundo. Já estava pesquisando sobre modificações corporais. Pelo que vi, ninguém ainda fez uma modificação semelhante," disse ele, ao Daily Star.

BBoy diz que tem alterações em 98% de seu corpo. A chamada "mão do diabo" foi feita de graça por um amigo. Eles afirmaram ao tabloide terem pesquisado sobre os riscos antes de pegarem o bisturi.

O procedimento foi realizado em três sessões de uma hora e contou com anestesia.

Mão do Diabo de Marcelo B-boy - Reprodução/@marcelobboy - Reprodução/@marcelobboy
Detalhe da mão de Marcelo BBoy, com um corte no meio
Imagem: Reprodução/@marcelobboy

Primeiro, começamos a fazer cirurgias na mão, removendo o excesso de óleo e gordura das laterais, para torná-la mais magra. Aí comecei a ver a possibilidade de fazer uma abertura nela pelo meio onde você pode ter movimentos de abertura e fechamento e uma dobra mais firme da mão

BBoy tem 75 mil seguidores no Instagram e diz que a filosofia por trás de seus métodos é pensar em seu corpo "como uma exposição de arte".

Outro brasileiro que já ousou nas modificações corporais é Diabão Praddo, que amputou um dedo com o intuito de formar uma garra. Ele chegou a dizer que bifurcaria a mão, mas preferiu unir dois de seus dedos.