Chuva no RJ causa deslizamentos e deixa mais de 60 pessoas ilhadas em 24 h
Uma forte chuva voltou a atingir diversas cidades do estado do Rio de Janeiro neste sábado (11). Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu a mais de 200 ocorrências, incluindo 69 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas em todo o estado do Rio de Janeiro.
Os atendimentos incluem também 134 cortes de árvores, 5 inundações e 18 desabamentos e deslizamentos.
Na capital, as fortes chuvas no começo da noite de hoje deixaram a cidade em estágio de mobilização e atenção, que indicam os impactos em infraestrutura e logística da cidade.
Por volta de 20h30, a linha 2 do VLT teve a operação paralisada devido a alagamentos que impediam a circulação dos trens. A situação foi normalizada quase 1 hora depois.
Nas redes sociais, pessoas compartilharam imagens de enchentes e alagamentos em vários pontos do Rio. Segundo o Centro de Operações Rio, foram registradas ao menos 14 ocorrências de bolsões d'água na cidade.
No REP Festival, maior festival de rap no Brasil, teve o primeiro dia de caos no Rio de Janeiro por conta da chuva. Nas redes sociais, vídeos e relatos com muitas reclamações em relação a atrasos e estrutura do festival.
O Sistema Alerta Rio, da prefeitura, informou que a previsão para amanhã é de que áreas de instabilidade continuem influenciando o tempo na capital. O céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde, e a temperatura máxima deve chegar a 34°C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.