Topo

Esse conteúdo é antigo

Falha na linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo provoca tumulto em estações

Do UOL, em São Paulo

15/02/2023 10h58

Uma falha na linha 4-Amarela do metrô de São Paulo causou tumulto e fila em diversas estações na manhã de hoje. Nas redes sociais, passageiros registraram a movimentação e reclamaram da falta de informação. Atualmente, a operação está apenas parcial, funcionando entre as quatro estações que vão da Paulista à Luz, o acesso de usuários à linha está sendo impedido nas demais sete estações atendidas.

Na estação Pinheiros, até mesmo as escadas tiveram o tráfego de pessoas interrompido, formando grandes filas. O problema acabou afetando também a estação Consolação, da linha 2-Verde, integrada à linha amarela. A operação Paese, com 24 ônibus suplementares, foi acionada na capital.

"Engraçado como o metrô e a CPTM em São Paulo dão problema só em horário de pico", afirmou um dos usuários. "Composição está parada com portas abertas tem mais de 10 minutos, com pessoas se acumulando na plataforma, um calor surreal e nenhuma informação nos autofalantes", disse outro.

Segundo a ViaQuatro, uma falha elétrica entre as estações Pinheiros e Paulista foi registrada entre as 8h20 e 8h28. De acordo com a empresa, em nota oficial, a situação teria sido normalizada às 9h. No entanto, o próprio site da administradora aponta a operação suspensa em parte das estações atendidas. Durante os oito minutos da empresa, o site de monitoramento das operações constava apenas a informação de "Linha operando com velocidade reduzida" e, apesar da lotação, a empresa indicava "operação normal" até pouco depois das 10h. A empresa alega que nova falha elétrica foi registrada às 10h13.

O UOL entrou em contato com a ViaQuatro novamente para questionar sobre os reparos, atendimento de usuários e sobre as informações divergentes anunciadas. Este espaço será atualizado tão logo haja resposta.