Topo

Esse conteúdo é antigo

Petrópolis fica em alerta após temporal fechar ruas e rios transbordarem

Do UOL, em São Paulo

14/02/2023 21h04Atualizada em 15/02/2023 06h57

Um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta terça-feira (14). A Defesa Civil acionou as sirenes por volta das 18h, interditou ruas e alterou o estágio operacional para atenção.

Amanhã, a tragédia que matou ao menos 233 pessoas e deixou 4 desaparecidos no município completa 1 ano.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram vários pontos de alagamento na cidade. A prefeitura chegou a interditar uma das vias, a rua Coronel Veiga, mas logo foi liberada por volta das 19h25 com a redução do nível dos rios.

Uma cratera também teria aumentado com as fortes chuvas na avenida Joaquim Rolla, no bairro do Quintandinha.

O Boletim Meteorológico prevê áreas de instabilidade na região, o que pode ocasionar pancadas de chuva —de moderadas a forte— nos períodos da tarde e noite de amanhã. E chuva fraca a moderada no período da madrugada. A temperatura máxima chega aos 28°C, e a mínima, 20°C.

A Defesa Civil pede ainda que a população fique atenta às próximas atualizações.

Leia o comunicado da Defesa Civil

A Defesa Civil do município, às 18h22 desta terça-feira (14/02), alterou o estágio operacional para atenção tendo em vista a ocorrência de chuva forte e a atuação de núcleos de chuvas intensas no município.

A Defesa Civil informa também que fez o acionamento das sirenes para aviso de risco de inundação da Rua Coronel Veiga às 18h26, e procedeu ao fechamento da via às 18h33.