Falha em linha do metrô de SP gera caos em sistema de emergência
Usuários do metrô de São Paulo que utilizaram o PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) após uma falha na Linha 4-Amarela na manhã de hoje, relataram um verdadeiro caos no serviço operado e monitorado pela SPTrans.
Em imagens compartilhadas por meio das redes sociais, é possível ver uma mutidão aguardando pelo serviço. Usuários reclamaram sobre a falta de informações, tempo de espera e lotação dos veículos.
Segundo a ViaQuatro, concessionária que administra a linha, o sistema de emergência foi acionado por volta das 10h13, mas os ônibus começaram a operar às 11h16.
No Twitter, internautas criticaram o sistema oferecido pela SPTrans. "A logística Paese para suprir a Linha 4-Amarela parece que foi feita por 2 poodle's, parabéns aos envolvidos", disse um usuário do sistema. "Uma fila absurda pra pegar os ônibus da Paese e o ponto de ônibus normal simplesmente inabitável", criticou outra.
Procurada pelo UOL, a prefeitura de São Paulo afirmou que o Paese é um convênio para atender empresas de transporte público de São Paulo em situações emergenciais (ônibus intermunicipais, metrô e trem). A quantidade de veículos, duração da operação e trecho atendido são definidos pela empresa solicitante, no caso de hoje, a ViaQuatro.
A prefeitura explicou, ainda, que "assim que é feito o acionamento, a SPTrans determina às concessionárias de transporte municipal o envio dos ônibus solicitados e, após o acionamento, é preciso aguardar que os veículos encerrem suas viagens atuais e se desloquem até o ponto de início da operação Paese.
Segundo a ViaQuatro, a falha na Linha 4-Amarela ocorreu após um problema de alimentação elétrica na subestação Fradique Coutinho causou a implantação de via singela (via única) entre as estações Paulista e Pinheiros. A operação está normalizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.