Exército envia mais de 400 militares ao litoral após chuvas
O Exército anunciou nesta segunda-feira (20) que enviou mais de 400 militares para socorro às vítimas das fortes chuvas que atingem o litoral norte de São Paulo desde o final de semana. Mais de 30 pessoas morreram e outras 40 estão desaparecidas.
Foram enviados 380 militares junto com 30 viaturas de uma brigada de Caçapava (SP). Outro 20 militares pilotavam 13 viaturas e equipamentos pesados de engenharia vindos de um batalhão de Pindamonhangaba (SP). Além destes, outros militares foram enviados, sem quantitativo informado. O Exército enviou seis helicópteros e uma equipe de busca e salvamento.
"O Exército Brasileiro em permanente estado de prontidão e integrado à sociedade, vem apoiando a população paulista e os demais órgãos governamentais envolvidos diante das fortes chuvas que assolam o Estado", afirmou nota do Comando.
Segundo o Comando, o apoio é prestado depois de pedidos de ajuda do Ministério da Integração e e do Governo de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.