Ministra Esther Dweck é resgatada da praia de Camburi, em São Sebastião
A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, foi resgatada hoje (20) pelo Corpo de Bombeiros e pelas Forças Armadas. Ela estava ilhada com a família em um condomínio na praia de Camburi, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, e foi retirada do local em uma aeronave.
Em uma imagem divulgada pela CNN, a ministra aparece com a família, momentos após ser resgatada. São Sebastião foi um dos locais da região mais atingidos pelas fortes chuvas que provocaram 40 mortes neste feriado.
"A ministra agradece o trabalho dos militares que a deslocaram até uma área segura do município de São Sebastião, para que de lá ela pudesse se dirigir até a capital paulista", informou uma nota divulgada pelo ministério no início da noite.
O governo de São Paulo decretou estado de calamidade em seis cidades e luto oficial de três dias. Cerca de 600 agentes da prefeitura, Defesa Civil, Forças Armadas, Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Exército trabalham no auxílio à população.
Segundo o governador Tarcísio de Freitas, existem muitos pontos de interrupção ao longo da rodovia Rio-Santos e também da Mogi-Bertioga. "Não sabemos o quanto sobrou da Rio-Santos. São muitos pontos de deslizamento e bloqueios".
Os turistas foram aconselhados a não tentar deixar o litoral norte por enquanto e já há registros de falta de mantimentos nos supermercados das cidades no entorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.