Topo

Esse conteúdo é antigo

Rodízio de veículos é suspenso em SP por causa da chuva

Carros ficaram submersos em trecho das ruas Tuim e Inhambu e na Travessa Jornalista Otávio Muniz, que liga as vias, no bairro de Moema, na zona sul da capital paulista, após fortes chuvas nesta quarta-feira - Bruno Ruas/Estadão Conteúdo
Carros ficaram submersos em trecho das ruas Tuim e Inhambu e na Travessa Jornalista Otávio Muniz, que liga as vias, no bairro de Moema, na zona sul da capital paulista, após fortes chuvas nesta quarta-feira Imagem: Bruno Ruas/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/03/2023 19h05Atualizada em 08/03/2023 19h34

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) suspendeu o rodízio de veículos na noite desta quarta-feira devido às fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde a tarde. Uma mulher morreu em Moema após ficar presa em um carro inundado.

O que aconteceu:

  • Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
  • Diversas ruas e avenidas ficaram ou estão intransitáveis em Itaquera, São Miguel Paulista, Vila Mariana, Vila Prudente e outros bairros, segundo o CGE. Entre elas, avenidas importantes como a Av. 23 de Maio, Av. das Nações Unidas, Av. Nove de Julho e Av. Anhaia Mello.
  • Várias ruas estão alagadas e rios transbordaram, especialmente na Zona Leste.
  • Foram relatados alagamentos e chuva de granizo em alguns pontos, interferindo diretamente no funcionamento dos ônibus.
  • A morte registrada em Moema ocorreu após a vítima ter uma parada cardiorrespiratória.
  • Segundo explicou a tenente da PM Beatriz Miscow à TV Bandeirantes, é provável que ela tenha se afogado. Bombeiros tentaram reanimar a vítima, sem sucesso.
  • O Corpo de Bombeiros já recebeu ao menos 66 chamados para quedas de árvore, 61 para enchentes e 13 para desabamentos, segundo a última atualização do começo da noite.
  • Os bairros do Ipiranga e do Campo Limpo estiveram com iminência de alagamento, disse o CGE.