Esse conteúdo é antigo
Chuva na Grande SP provoca enchentes e queda de árvores
A forte chuva que atinge a Grande São Paulo na tarde de hoje já causou o desabamento de uma residência, enchentes e ocorrências com árvores. Não foram detalhados, porém, os locais das ocorrências.
Na capital, toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos de 13h às 18h52 de hoje, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Situação da chuva:
- A capital chegou a registrar mais de 30 pontos ativos de alagamento, sendo ao menos 20 intransitáveis e 10 transitáveis, segundo balanço do CGE.
- Os bombeiros receberam pelo menos 83 chamados para quedas de árvores e 31 para enchentes. Além disso, uma ocorrência de buraco na via, sem vítimas, não demandou atuação dos militares.
- Foram 7 chamados para desabamentos. Um caso em Guarulhos demandou a retirada de duas idosas com deficiência pelos bombeiros. As duas saíram ilesas e a Defesa Civil foi acionada para o local.
- As subprefeituras de Santo Amaro e Casa Verde ficaram em estado de alerta até as 16h18.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram carros submersos, ruas completamente alagadas e pessoas ilhadas. Em um dos registros, é possível ver um veículo sendo arrastado pela correnteza.
Nesta semana, outra forte chuva causou uma morte na capital, no bairro de Moema. Uma mulher ficou presa em um carro cheio de água e teve uma parada cardiorrespiratória, segundo a Polícia Militar.
Segundo relatos de familiares, Nayde Cappellano, 88 anos, havia saído para buscar remédios em um posto de saúde. A idosa era moradora da região e estava a apenas cinco quarteirões de casa. Ao entrar na rua, que estava alagada, não conseguiu mais sair do local, nem deixar o carro que dirigia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.