Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva em SP tem uma morte, queda de árvores e desabamentos

Do UOL, em São Paulo

08/03/2023 17h57Atualizada em 08/03/2023 20h27

Uma forte chuva atingiu a cidade no final da tarde de hoje, deixando toda a capital paulista em estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). O rodízio de veículos foi suspenso nesta noite em razão da chuva.

Ao menos uma morte foi registrada na capital, no bairro de Moema, após uma mulher ficar presa em um carro cheio de água e ter uma parada cardiorrespiratória, segundo a Polícia Militar.

O que aconteceu:

  • A morte aconteceu após o carro ficar preso na enchente. Segundo explicou a tenente da PM Beatriz Miscow à TV Bandeirantes, é provável que ela tenha se afogado. Bombeiros tentaram reanimar a vítima, sem sucesso.
  • O Corpo de Bombeiros já recebeu ao menos 66 chamados para quedas de árvore, 61 enchentes e 13 desabamentos, segundo a última atualização do começo da noite.
  • Mais cedo, os bairros do Ipiranga e do Campo Limpo estiveram com iminência de alagamento, disse o CGE.
  • Diversas ruas estão alagadas e rios transbordaram, especialmente na Zona Leste.
  • Foram relatados alagamentos e chuva de granizo em alguns pontos, interferindo diretamente no funcionamento dos ônibus.

Diversas ruas e avenidas estão intransitáveis em Itaquera, São Miguel Paulista, Vila Mariana, Vila Prudente e outros bairros, segundo o CGE. Entre essas, estão avenidas importantes como a Av. 23 de Maio, Av. das Nações Unidas, Av. Nove de Julho e Av. Anhaia Mello.