Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva em SP derruba muro de escola e alaga região do Allianz Parque; veja

Do UOL, em São Paulo

14/03/2023 16h38Atualizada em 14/03/2023 19h06

O muro da escola estadual Toufic Joulian desabou em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, e a região do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no bairro paulistano da Água Branca, alagou em razão das fortes chuvas nesta tarde.

O que aconteceu:

  • Ao UOL, a Secretaria Estadual de Educação disse que a Defesa Civil retirou todos os alunos em segurança e ninguém ficou ferido. "As aulas foram suspensas e a comunidade escolar será informada sobre as condições de retorno."
  • O Corpo de Bombeiros registrou 17 quedas de árvore, 52 enchentes e três desabamentos na Grande São Paulo. Não há nenhuma vítima nas ocorrências até o momento.
  • O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) retirou o estado de atenção para chuva e alagamentos na cidade às 16h57.
  • Segundo o CGE, hoje é o sétimo dia seguido com chuva na tarde e noite, com o acumulado médio de 130 milímetros.
  • A cidade de São Paulo registrou 542 quilômetros de lentidão até as 16h, conforme a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Chuva no estado e região metropolitana

Segundo a Defesa Civil do estado, nesta tarde, houve registro de chuva em Itu, Itatiba, Itapecerica da Serra, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Santana de Parnaíba, Sorocaba e Suzano.

Em algumas localizações, a chuva é acompanhada por vento e condições para raios.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram alagamentos nas regiões de Sorocaba e Votorantim.