Topo

ES: Médico é morto a facadas, e suspeito posta fotos com itens da vítima

Aloísio Vieira Silva, médico baiano assassinado no Espírito Santo - Reprodução/Facebook
Aloísio Vieira Silva, médico baiano assassinado no Espírito Santo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/03/2023 14h43Atualizada em 28/03/2023 15h01

Um médico baiano de 29 anos foi encontrado morto a facadas em seu apartamento em Montanha (ES) no último domingo (26). Um homem foi preso como principal suspeito do latrocínio. Ele postou fotos com os itens roubados da vítima nas redes sociais.

O que aconteceu?

  • Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, foi estrangulado e esfaqueado. O principal suspeito é Carlos Magno Santos Santana, de 32 anos.
  • Ambos se conheceram por um aplicativo e já tinham saído uma vez antes do sábado (25), quando foram para a cidade de Conceição da Barra. O suspeito argumentou que este era o primeiro encontro de ambos --versão contestada por uma testemunha ouvida pela polícia.
  • Carlos Magno cometeu o crime e fugiu do apartamento do médico roubando diversos bens, como "o carro da vítima (um veículo Chevrolet Onix), um celular, um notebook, entre outras coisas", diz uma nota da Polícia Civil do Espírito Santo.
  • O corpo de Aloísio foi encontrado na manhã de domingo, e o suspeito foi localizado à tarde, com o carro e pertences da vítima em um bar. Aos policiais, ele tentou argumentar que tinha comprado o carro, mas depois não ofereceu resistência à prisão.
  • Nesta terça (28), Carlos Magno passou por audiência de custódia e foi preso preventivamente após ser autuado por latrocínio.

Delegado: suspeito tem traços de "frieza"

  • A motivação do crime seria patrimonial, mas o delegado do caso vê traços de "frieza" do suspeito: "A frieza dele foi tão grande, que após o crime, ele teria saído para passear com o veículo da vítima. Além disso, ele teria postado vídeos nas redes sociais usufruindo dos bens roubados", apontou o delegado Eduardo Mota, do DP de Montanha.
  • A polícia irá periciar o celular de Carlos Magno para saber se ele premeditou o crime.
  • Carlos Magno já tinha passagens por roubo, Lei Maria da Penha, ameaça e estelionato --sendo esta última registrada em 2022, disse Eduardo Mota ao UOL.
  • O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Montanha.

Médico é lembrado como "menino prodígio"

Aloísio nasceu em Lajedão, na Bahia, e se formou em medicina na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) em 2020.

Amigos de Aloísio publicaram homenagens para o jovem médico nas redes sociais. "Menino prodígio", "guerreiro", "um dos melhores médicos da cidade" foram alguns dos termos usados para descrever a trajetória do baiano, interrompida pelo crime.