Polícia prende suspeito de receptar réplica da taça da Copa roubada de Leão
A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje um homem investigado pela receptação da réplica em ouro da Taça da Copa do Mundo de 1970 roubada da casa de Emerson Leão em novembro de 2022.
O que aconteceu?
- O homem é considerado o maior receptador de joias do estado, segundo a polícia. Além dele, outros dois homens também foram presos por receptação e por furto, na República, região central de São Paulo.
- A polícia apreendeu joias, relógios, celulares e balança de precisão. Dois dos presos são tio e sobrinho, mas eles não tiveram seus nomes divulgados.
- Os policiais foram ao local apontado como ponto de receptação com mandados de busca e de prisão para os dois homens. Lá observaram quatro pessoas entrando no estabelecimento e um deles oferecendo uma corrente de ouro ao receptador.
- Todos tinham antecedentes criminais por furtos a residência e um deles era procurado pela Justiça. Além dos presos, as demais pessoas foram levadas para serem ouvidas na delegacia.
Objetos de Leão foram roubados
- A casa do ex-goleiro foi invadida em novembro do ano passado, quando ele estava em viagem. Foram levadas medalhas que ele ganhou durante sua carreira e a taça da Copa que ele disse que guardava para dar aos netos.
- Além de objetos ligados ao futebol, Leão revelou que foram levadas joias, como anéis, colares, pulseiras, brilhantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.