Aluna da USP que desviou quase R$ 1 mi da formatura vira ré por estelionato
A estudante de medicina da USP Alicia Dudy Muller Veiga, que confessou o desvio de R$ 937 mil da comissão de formatura, virou ré por estelionato.
O que aconteceu
- A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra a aluna na terça-feira (28). O processo corre em segredo de justiça, mas o Tribunal de Justiça confirmou a informação ao UOL.
- Alicia foi denunciada pelo MP por oito estelionatos consumados e um tentado. Ela confessou ter desviado o dinheiro e admitiu ter apostado parte do dinheiro em uma casa lotérica e usado outro montante em benefício próprio, como no aluguel de carro e apartamento.
- A defesa da estudante disse que só irá se manifestar quando tiver acesso ao processo.
MP não concordou com apropriação indébita
- Inicialmente, a Polícia Civil havia pedido a prisão preventiva de Alicia, mas a promotoria não concordou que ela havia cometido crime de apropriação indébita, e sim de estelionato. O inquérito foi devolvido ao 16º DP.
- O crime de estelionato demanda que as vítimas formalizem denúncia. Mais de 70 alunos entraram com uma representação criminal contra a estudante, e o caso voltou a Justiça. Ela foi denunciada pelo MP na semana passada.
- Alicia havia trancado o curso depois da repercussão do caso, mas voltou aos estudos no fim de fevereiro. Ela está trabalhando em um projeto de pesquisa em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na zona sul de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.