Topo

Esse conteúdo é antigo

Golpista é preso por furtar carros de vítimas atraídas em app de namoro

Depois de um diálogo inicial com as vítimas e alguns encontros, o investigado furtava os veículos delas - Nordwoord Themes/Unsplash
Depois de um diálogo inicial com as vítimas e alguns encontros, o investigado furtava os veículos delas Imagem: Nordwoord Themes/Unsplash

Do UOL, em São Paulo

03/04/2023 15h46Atualizada em 03/04/2023 19h22

Um falso policial civil foi preso por suspeita de 14 furtos de veículos mediante fraude.

O que aconteceu:

O suspeito se apresentava como policial civil para pessoas que conhecia via aplicativo de relacionamento. Não há detalhes sobre quais aplicativos eram usados por ele, nem sobre o perfil das vítimas.

O homem de 34 anos foi preso em flagrante por crime de coação no curso do processo, na última quinta-feira (30), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele foi preso após intimidar uma das vítimas que o denunciou à polícia por furtar o carro dela.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em preventiva, e as investigações continuam.

Segundo a polícia, os crimes aconteceram nos últimos seis meses, sendo o caso mais recente registrado no início da semana passada.

Segundo levantado pela equipe policial, depois de um período inicial de diálogo com as vítimas e alguns encontros, o investigado as ludibriava até conseguir subtrair os veículos delas. Ele teria, inclusive, ao se passar por policial civil lotado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Polícia Civil