Topo

Polícia mata dois em tentativa de assalto a mansão em São Paulo

Polícia Militar de São Paulo - PM SP - Band Vale
Polícia Militar de São Paulo - PM SP Imagem: Band Vale

Do UOL, em São Paulo

03/04/2023 16h08Atualizada em 03/04/2023 16h38

Uma tentativa de assalto a uma mansão próxima ao parque do Ibirapuera, em São Paulo, acabou com a morte de dois suspeitos e a prisão de outro no domingo (2).

O que aconteceu?

Os três homens que planejavam a ação chegaram ao local em um Mercedes-Benz Gla 200 roubada em 7 de março, segundo a polícia.

Cauã Rafael Vieira Morais, que foi preso, confessou que a intenção era apertar a campainha diversas vezes até que alguém da casa os atendesse e, então, o assalto acontecesse.

A polícia relata que houve enfrentamento e "alguns disparos" na abordagem do veículo.

Os dois homens que morreram não tiveram as identidades reveladas. Eles teriam sido levados para a Santa Casa de Misericórdia, mas "não resistiram" aos ferimentos. Procurada, a Santa Casa afirmou que só dá informações sobre atendimentos no hospital para familiares.

As mortes na ocorrência são investigadas no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), e o caso foi encaminhado para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil.

A Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública não esclareceram se os moradores da mansão chamaram a polícia ou se foram vizinhos.

Em entrevista ao canal Jovem Pan News, o capitão da Rota, Tiago Morato, afirmou que os suspeitos tentaram se esconder dentro do veículo, que tinha "uma película bastante escura", e que eles "esperavam fugir com o veículo sem os policiais perceberem".