Topo

Secretário: Barracas retiradas em ação na 'cracolândia' eram de traficantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2023 18h45Atualizada em 07/04/2023 19h08

Todas as barracas recolhidas nas ruas na 'cracolândia' cidade de São Paulo são de traficantes, disse ao UOL News o secretário de Projetos Estratégicos de São Paulo, Alexis Vargas.

Essas tendas --que estão sendo realmente desmontadas, recolhidas-- não são barracas iglu para morador de rua dormir. É outra coisa que estamos falando aqui: é tenda para traficante. Não estamos permitindo montagem de tendas na ruas e fechamento das ruas para tráfico de drogas."
Alexis Vargas

O secretário afirmou que, antes das operações, equipes de assistência social e saúde passam pelo local avisando sobre a limpeza e oferecendo tratamento.

Todos que querem são atendidos. É recolhido de quem deixa lá. Se a pessoa que está em situação de rua desmonta a barraca e leva, porque sabe que vai ter limpeza ali, ela vai ter a barraca dela e os bens dela, os pertencesse dela, preservados. Ninguém sai caçando barraca, a gente avisa antes para poder fazer limpeza.
Alexis Vargas

Bolsonaristas atacavam Inpe e agora usam instituto para atacar Lula, diz Sakamoto

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto comentou sobre o desmatamento na floresta amazônica brasileira, que aumentou 14% em março deste ano.

Segundo Sakamoto, "o desmatamento na Amazônia é uma carreta desgovernada" é a culpa pelos resultados atuais ainda é do governo Bolsonaro.

O governo Lula vai ter muita culpa pela frente, isso aqui não é, é culpa de Bolsonaro que teve até ministro do meio ambiente acusado de ajudar desmatador, grileiro, ladrão de madeira exportar produto de origem ilegal."
Leonardo Sakamoto

O colunista ainda disse que é irônico que apoiadores do ex-presidente utilizem dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) para criticar Lula

O Inpe foi o instituto que Bolsonaro elegeu como inimigo do país, elegeu também um dos diretores do instituto, o cientista Ricardo Galvão, como um dos inimigos do país exatamente porque o Inpe traz fotos de satélite e mensura o desmatamento em tempo real.

"O bolsonarismo durante 4 anos xingava o Inpe e agora pega o Inpe para usar contra o Lula", finalizou.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h. Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: