Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: PM é preso por matar vizinho que reclamou de barulho em prédio no ES

Do UOL, em São Paulo

18/04/2023 10h46

Um Policial Militar de 28 anos foi preso na noite de ontem após assassinar o vizinho em um condomínio de Vitória (ES).

O que aconteceu?

Lucas Torrezani de Oliveira atirou contra Guilherme Rocha, 37, em uma área comum do prédio em que moravam na madrugada de ontem, no bairro Jardim Camburi;

A síndica do prédio chamou a polícia e o PM se apresentou como autor do disparo quando os colegas de farda chegaram;

O PM alegou legítima defesa e foi liberado após se apresentar à delegacia, deixando a arma apreendida no local;

Imagens de câmeras de segurança, contudo, mostraram que não houve legítima defesa e o PM foi preso de forma temporária na noite de ontem. Lucas se manteve em silêncio no momento da prisão.

O que mostram as imagens?

No vídeo, é possível ver que outro homem estava com o policial no momento em que Guilherme entrou na área comum do condomínio.

A vítima manteve as mãos para trás durante a discussão, mas foi empurrada pelo amigo do PM e caiu após levar um tiro.

Guilherme desceu do apartamento em que morava para reclamar da música alta e do barulho feito pelo PM, segundo investigação da polícia. Lucas consumia bebida alcoólica no momento do crime, segundo boletim de ocorrência.

Tive acesso a duas ocorrências do próprio condomínio informando esse tipo de algazarra. Salta os olhos esse tipo de conduta. A vítima estava muito incomodada. Vi que era bem próximo do apartamento dele [o barulho]. Isso realmente incomoda às três da manhã. Isso foi o estopim.
Delegado Marcelo Cavalcanti, titular do DHPP de Vitória

O UOL buscou o advogado que defende o policial em um processo de 2022 para saber se ele também representa Lucas no processo de homicídio duplamente qualificado, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

O TJ-ES também foi consultado, mas não informou se Lucas tem defesa constituída até agora. O espaço será atualizado tão logo haja resposta.