Vídeo: Homem abandona pai idoso em lanchonete e é preso em Luziânia (GO)
Um homem de 35 anos foi preso em Luziânia (GO) após deixar o pai idoso, de 65 anos, sozinho em uma lanchonete. A Polícia Militar autuou o filho por abandono de incapaz, mas ele pagou fiança e foi solto.
O que aconteceu?
Imagens da câmera de segurança do estabelecimento flagraram o momento: o pai, Vitalino Ferreira do Nascimento Neto, e o filho, Alexandre da Silva Nascimento, entram no local, e o idoso —que conta com o apoio do filho ao longo do caminho para andar — senta em uma cadeira. Depois, o filho vai embora. O caso ocorreu no último domingo (23).
Funcionários da lanchonete desconfiaram da situação após o idoso ter ficado horas sozinho. Eles resolveram checar as câmeras e constataram o abandono. Em seguida, entraram em contato com o Samu e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
A PM foi acionada e conseguiu identificar a placa do carro em que Alexandre foi embora. Com isso, checaram o sobrenome do homem com o idoso, que também confirmou que se trataria de seu filho.
Ao ser encontrado pela polícia, o filho disse que o pai estava em um hospital em Luziânia. Alexandre Nascimento foi preso, enquanto o pai foi encaminhado para o IML para passar por exame e, depois, foi levado pela polícia à casa de familiares.
Questionado pelas autoridades, o filho disse que era "difícil" cuidar do pai porque ele era agressivo. Alexandre da Silva Nascimento disse ainda que o pai estava agredindo a mãe, que tentava também cuidar do idoso.
O filho pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado, mas o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.