Topo

Esse conteúdo é antigo

Pais de adolescente apreendido com materiais nazistas são indiciados no RS

Materiais foram apreendidos na casa do adolescente de 14 anos, suspeito de planejar atentado em escola de Maquiné - Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Reprodução
Materiais foram apreendidos na casa do adolescente de 14 anos, suspeito de planejar atentado em escola de Maquiné Imagem: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 12h48

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou os pais do adolescente de 14 anos apreendido com materiais de apologia ao nazismo.

O que aconteceu?

O pai e a mãe do jovem vão responder por corrupção de menores e por indução e incitação de crime de apologia ao nazismo, preconceito e discriminação.

O indiciamento foi feito no final da semana passada, mas divulgado apenas hoje devido à atenção que o caso recebeu, segundo o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, diretor do Grupamento de Operações Especiais.

Justiça mandou internar adolescente

A decisão foi tomada no último dia 13 pela juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório.

O adolescente foi encaminhado à FASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo).

Foram encontradas na casa da família bandeiras, símbolos nazistas, fotos de Hitler e Mussolini, além de facas, fardas e um simulacro de arma de fogo.

Os pais do jovem foram presos preventivamente e seguem detidos.