Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado que agrediu amigos da ex em restaurante é preso preventivamente

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 20h04Atualizada em 26/04/2023 20h17

O advogado Josué Calebe Ribeiro Sant'Anna foi preso preventivamente (por tempo indeterminado) após agredir amigos da ex-namorada em um restaurante no Distrito Federal.

O que aconteceu:

A polícia cumpriu mandado de prisão contra o advogado hoje. Ele havia sido preso em flagrante depois das agressões, mas foi solto após audiência de custódia.

A delegada Karina Duarte afirmou que Josué estava cometendo atos "reiterados de perseguição" contra a ex por não se conformar com o término do relacionamento. A ex-namorada denunciou o homem à polícia.

A mulher conseguiu medidas protetivas para ela e as testemunhas do caso na Justiça. O advogado, porém, continuou a ter contato com os amigos da vítima e expôs detalhes do relacionamento nas redes sociais, além de agredir as pessoas no restaurante, segundo a polícia.

O suspeito chegou a ir à Delegacia da Mulher portando diversas facas, quando a vítima e testemunhas estavam presentes no local, e fez várias ofensas direcionadas a ela. Depois disso, foi determinado o monitoramento eletrônico do suspeito.

A reportagem tenta contato com Josué. A nota será atualizada em caso de retorno.

O caso

Josué Calebe Ribeiro Sant'anna discutiu com amigos da ex-namorada. Essas pessoas seriam testemunhas da mulher no caso, segundo a RecordTV. Ele foi suspenso pela OAB-DF após o caso.

Câmeras de segurança do restaurante, na Asa Sul, mostram o advogado trocando socos com um homem. Outras pessoas intervieram, tentando controlar a situação, e uma funcionária também foi atingida.

Josué chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto.

À época, o advogado negou para a RecordTV que haja qualquer inquérito contra ele e disse que foi ameaçado pelo homem que estava no local, exercendo "legítima defesa".