Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente casada com prefeito ganha quase 8 mil seguidores no Instagram

Kauane Rode ao lado do marido, o prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini - Reprodução/Redes sociais
Kauane Rode ao lado do marido, o prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 19h23

A adolescente Kauane Rode Camargo, de 16 anos, ganhou quase oito mil seguidores em seu perfil no Instagram após se casar com o prefeito de Araucária (PR), de 65 anos.

O que aconteceu:

A menor de idade oficializou a união com Hissam Hussein Dehaini (sem partido) neste mês. O político nomeou a sogra como secretária municipal um dia após a união. Depois da ampla repercussão negativa do caso, ele exonerou a sogra e a tia da esposa.

Na segunda-feira (24), o perfil de Kauane no Instagram tinha 1.938 seguidores. Hoje, a reportagem do UOL consultou que a jovem já tem 9.905 — 7.967 a mais em três dias.

Kauane não tem publicações no perfil. Ela segue 324 pessoas e tem apenas um emoji e o código internacional do Brasil (+55) e DDD do estado (41) na biografia da conta.

Até hoje, havia apenas quatro publicações marcando o seu perfil, incluindo um vídeo no cabeleireiro.

O caso

Hissam e Kauane apresentaram em 12 de abril os documentos exigidos por lei para se casarem, de acordo com o Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil do Brasil. Segundo a imprensa local, eles oficializaram a união nessa data.

Marilene Rode, mãe da adolescente, foi nomeada no dia seguinte, 13 de abril. Mas, além dela, outros parentes de Hissam foram empregados na prefeitura, incluindo filhos de outros casamentos.

Elizangela Rode, tia da adolescente, também conquistou um cargo na prefeitura. Em 1º de abril, ela foi nomeada diretora-geral de secretaria. Marilene e Elizangela foram exoneradas.

Atualmente, ao menos seis familiares ou parentes de Dehaini foram nomeados para cargos na prefeitura de Araucária. Procurados, prefeito e a administração municipal não se manifestaram até o momento.

Hissam é alvo de procedimentos no MP-PR (Ministério Público do Paraná) sobre suspeita de nepotismo.