Topo

Eleição da piroc* mais bonita e carismática tem métodos surpreendentes

Competidor número 3 venceu torneio, levou a faixa e só escondeu a piroc* para fazer a foto - Diego Albuquerque/UOL
Competidor número 3 venceu torneio, levou a faixa e só escondeu a piroc* para fazer a foto Imagem: Diego Albuquerque/UOL

Diego Albuquerque

Colaboração para o UOL

29/04/2023 04h00Atualizada em 29/04/2023 14h28

Caía uma chuva fina e corria um vento gelado na noite de São Paulo. Não era o clima ideal para um concurso que prometia premiar o pênis mais bonito, já que a temperatura baixa poderia desfavorecer os competidores.

Ainda assim, o Mr Pirocas Bar estava marcado para acontecer no Hotel Chilli, no centro, na noite de quinta-feira. Lá dentro, as saunas ajudavam a elevar a temperatura.

Dezenas de homens esperavam para a tarefa mais importante da noite: entregar a cobiçada faixa de "Mr Pirocas" para o dono do pênis mais bonito e carismático da cidade.

Em uma sala de espera, os sete competidores se preparavam com ansiedade — alguns estavam nus, outros envoltos em um roupão. O nervosismo fazia com que todas as cabeças — todas mesmo — estivessem abaixadas na concentração do desfile.

Um número colado no peito identificava cada um dos concorrentes. Um dos competidores, acanhado no canto do quarto, parecia não acreditar no que estava por acontecer.

"A gente fica ansioso para entrar logo e isso pode atrapalhar o visual. O jeito é ficar aqui no vestiário se aquecendo", disse o participante de número cinco, que fazia seu "aquecimento" com as mãos enquanto respondia às perguntas da reportagem.

O seleto grupo dos sete já havia passado por uma pré-seleção online, antes da grande final. O primeiro round foi feito por meio de nudes.

Os candidatos podiam enviar fotos e vídeos do rosto e das partes. A gente escolheu aqueles que conseguiam valorizar mais os instrumentos em algumas variáveis como tamanho, espessura, cabeça... Enfim, o conjunto inteiro da obra
Lucian Ambros, assessor de marketing do hotel

Passaram à fase seguinte homens musculosos e tatuados. Na hora do vamos ver, porém, os três jurados eram ainda mais "duros" nos critérios.

Mas a animação da plateia — cerca de 70 pessoas aglomeradas perto da piscina — ajudava "levantar o ânimo" dos competidores.

Em um grande salão, eles entravam um de cada vez, de roupão, e se apresentavam à mesa de jurados, que davam a primeira manjada.

Os quesitos? Desenvoltura, beleza e — por que não? — carisma. As notas eram devidamente anotadas em uma ficha.

Tabela - Diego Albuquerque/UOL - Diego Albuquerque/UOL
Coisa séria: torneio tem tabela de notas para avaliar beleza, desenvoltura e carisma
Imagem: Diego Albuquerque/UOL

Os jurados explicam que o Mr Pirocas não é só uma avaliação da genitália.

Costumo ver o conjunto todo, não só o pau. Se a pessoa é simpática, se sorri, a desenvoltura, se olha nos olhos, o shape. A pessoa que está ali com o negócio para fora tem de estar de corpo e alma, exalando sensualidade. Não pode ter timidez
Rico Marlon, ator de filmes eróticos e jurado do evento

Depois de um intervalo para o show da drag queen Marcia Pantera, os sete candidatos a Mr Pirocas voltavam à cena — dessa vez, com mais firmeza — para uma disputa de "triatlo".

Os concorrentes tinham de mostrar suas habilidades em provas de "resistência" (quem demora mais a gozar), "velocidade" (quem fica duro mais rápido) e a mais difícil de todas: a "recuperação", ou seja, a capacidade de ficar duro de novo depois de amolecer.

Nesse momento, vale quase tudo: os jurados saíam de suas mesas e conferiam os exemplares com as próprias mãos. Um até usou a boca para checar os atributos dos concorrentes.

O vencedor foi o aclamado número 3, que desde o início da disputa foi quem mais arrancou palmas e suspiros da plateia.

Ele levou para casa o prêmio de R$ 1,5 mil, três peças de roupa de grife, além de ganhar 12 horas na suíte presidencial do hotel.

Estava apenas mexendo na internet quando vi o anúncio do concurso. Como já fui muito elogiado nessa área, resolvi participar, mas jamais esperava ganhar
Vencedor do concurso Mr Pirocas

"Vim de Sorocaba para vencer o concurso de piroca mais bonita de São Paulo", comemorou o número 3, de apenas 20 anos e 21 centímetros, que ostentava uma faixa com letras bordadas: "Mister Pirocas 2023".

"Não tinha como ser outro, ele era o mais qualificado", confirmou um dos hóspedes do hotel. Ao fim da competição, o público ocupava a piscina, saunas e suítes.

Importado dos EUA

Chilli - Diego Albuquerque/UOL - Diego Albuquerque/UOL
Ideia da competição no Hotel Chilli, no centro, foi importada dos EUA
Imagem: Diego Albuquerque/UOL

O Chilli é um hotel que só pode ser frequentado por homens. Tem suítes, saunas, piscina e bar.

A ideia da seleção inusitada veio dos Estados Unidos — e agradou.

"Fui a uma casa de banho assim lá, com serviço de hotelaria. Me senti maravilhado e trouxe o conceito para o Brasil", contou Douglas Drumond, proprietário do hotel.

A competição está na sétima edição — e Drumond já organiza o próximo concurso.

"Vai ser o Pirocas Fight. As regras ainda não foram totalmente decididas, mas vai ser uma verdadeira luta de espadas."