Topo

Esse conteúdo é antigo

Dino reage à chegada de Brennand ao Brasil: 'Vitória da Justiça'

Ministro da Justiça Flavio Dino durante evento de discussão da Segurança Pública com representantes dos estados - Reprodução
Ministro da Justiça Flavio Dino durante evento de discussão da Segurança Pública com representantes dos estados Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2023 18h56

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse hoje que a chegada de Thiago Brennand ao Brasil é uma "vitória da Justiça sobre a impunidade".

O que Dino falou

  • Ele afirmou que espera que o caso sirva de "mensagem" a outros agressores. "Notório agressor de mulheres já no Brasil, trazido pela Polícia Federal, depois de ter fugido do nosso país. Vitória da Justiça sobre a impunidade. Parabéns a todos da nossa equipe e de outros órgãos, que efetivaram a cooperação jurídica internacional. Que o fato sirva de mensagem contra outros agressores".
  • Vítimas que denunciaram os crimes cometidos por Brennand celebraram a chegada dele preso ao Brasil, após permanecer foragido nos Emirados Árabes.
  • O empresário foi preso em setembro no Brasil, mas pagou fiança e foi posto em liberdade. Ele fugiu para os Emirados Árabes Unidos em seguida. Para o Ministério Público de São Paulo, o andamento dos processos criminais deve ser acelerado com a presença de Brennand no país.

Repercussão entre os políticos

Outros políticos também se manifestaram sobre a prisão de Brennand, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal André Janones (Avante-MG).