Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa morre ao cair de maca em transferência de hospital no RS

Eloá Lopes Soares, 61, caiu da maca quando estava sendo levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Caxias do Sul (RS) - Reprodução/TV Globo
Eloá Lopes Soares, 61, caiu da maca quando estava sendo levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Caxias do Sul (RS) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2023 21h33Atualizada em 04/05/2023 22h04

A Polícia Civil investiga o caso de uma idosa que morreu ao ser transportada em uma maca para um hospital no Rio Grande do Sul. As informações são da TV Globo.

O que aconteceu:

Eloá Lopes Soares, 61, caiu da maca quando estava sendo levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Caxias do Sul (RS). Anteriormente, o tratamento era no Hospital São José, em Antônio Prado (RS).

A queda foi no dia 26 de abril e a morte foi declarada no dia 29, após a idosa ser encaminhada para cirurgia.

A polícia quer esclarecer se a morte dela foi causada pela queda. No atestado de óbito, há registro de hemorragia cerebral e trauma cranioencefálico.

A idosa deu entrada no hospital por problemas no coração.

O delegado responsável, Vitor Carnaúba, disse que o caso "pode ser considerado homicídio culposo, por ação com imperícia no transporte da vítima".

"Vamos ouvir os familiares, quem atendeu ela aqui, quem constatou a lesão, um procedimento padrão", explicou.

A Prefeitura de Antônio Prado comprou o leito de UTI utilizado em Caxias. A administração do município disse que a transferência da paciente exigia serviço especializado e, por isso, acionou a empresa Resgate Sul.

A Resgate Sul, por meio do advogado, afirmou que só irá se manifestar apenas quando "os fatos forem devidamente apurados".

O UOL tenta contato com os hospitais que atenderam Eloá.