Deputado retirado de avião diz que não negou revista: 'Foi discriminatório'
O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR), que postou vídeo de uma inspeção feita na semana passada pela PF (Polícia Federal), quando ele estava para embarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, afirmou ao UOL News que em nenhum momento se negou a passar pelo procedimento.
Segundo Freitas, ele chegou ao aeroporto próximo ao momento de embarque e, mesmo não tendo tido nenhum sinal de algo diferente ao passar pelo Raio-x, a segurança do aeroporto afirmou que precisaria fazer uma revista minuciosa em sua bagagem. Ele classificou a situação como discriminatória.
Penso que foi discriminatória, como é da essência das abordagens e revistas que não se dão em todas as pessoas e dão em algumas por fundamentos de suspeição ou coisa do gênero".
Freitas afirmou que, ao ser abordado, solicitou que a segurança avisasse sobre o procedimento aos comissários do avião, já que não poderia perder o voo.
Ela disse que não poderia fazer, e eu falei, 'sem problemas, eventualmente, se eu perder o voo, vou acionar quem for competente para isso'. Eu disse isso no sentido de 'custa você contatar a pessoa e dizer, olha o rapaz está chegando'? Vi que não houve essa amistosidade por parte dela e ela imediatamente levou o caso para um caso de polícia. Subiu o tom e saiu como se eu estivesse me negando a fazer a revista".
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.