RJ: Polícia vai analisar vídeo de influenciador grego de 'feira de drogas'
A Polícia Civil do Rio vai analisar um vídeo publicado há cerca de duas semanas pelo influenciador grego Timmy Karter, que mostra uma "feira de drogas" numa comunidade da zona norte da capital fluminense.
O que aconteceu
No vídeo, o influenciador é levado de moto até um local que se assemelha a uma feira, com barracas vendendo maconha, cocaína e lança-perfume.
Uma das barracas ostenta um banner do Comando Vermelho, e um dos vendedores pede para o rapaz tirar foto. Karter ainda conta que conhece pessoas da facção.
Logo na sequência, o britânico pega um grama de maconha e se surpreende com o valor, que ele considera baixo. Nesse momento, é possível ver uma maquininha de cartão no balcão com um dos vendedores.
Além da maconha, ele mostra cocaína sendo vendida no local. Karter também se surpreende com o valor e um dos vendedores diz que é "melhor transferir esse pó de R$ 20 para lá", referindo-se à Europa.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que "investiga a atuação de organizações criminosas na região". "Vídeos e outras provas são analisados para identificar e responsabilizar os envolvidos".
Viciado em cultura latino-americana
Timmy Karter tem mais de 100 mil assinantes em seu canal no YouTube. Ele se define como um "grego viciado em Reggaeton e cultura latino-americana".
Além do Brasil, passou recentemente pela Guatemala e pelo México.
As imagens gravadas na favela carioca foram divulgadas na plataforma Rumble já que o próprio Karter disse que o vídeo poderia ser bloqueado pelo Youtube por mostrar ilegalidades.
Trechos acabaram sendo divulgados também em outras redes como o Twitter e o Tik Tok.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.