Topo

Sargento mata dois colegas com tiros de fuzil em quartel em SP, diz PM

Do UOL, em São Paulo

15/05/2023 10h34Atualizada em 15/05/2023 15h46

Um policial militar matou dois colegas com tiros de fuzil dentro de um quartel da corporação na cidade de Salto (SP), a 103 km da capital paulista. A informação foi confirmada pela PM de São Paulo.

O que aconteceu

O sargento Claudio Henrique Frare Gouveia entrou armado em uma companhia da PM por volta das 9h de hoje. Na ocasião, disse que iria fazer um treinamento, segundo registro da corporação.

Ele trancou a porta de entrada à 3ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior e invadiu a sala do comandante. Lá, encontrou com o capitão Josias Justi da Conceição Júnior, que chefiava a unidade e seria alvo do atirador.

Em seguida, abriu fogo, atingindo o capitão e o sargento Roberto Aparecido da Silva, que também estava no local. Os policiais militares baleados foram socorridos e levados a um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. O PM que atirou foi contido em seguida, de acordo com a ocorrência.

Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. O UOL não localizou a defesa do autor do crime.

A PM informou que o caso está sendo acompanhado pela corregedoria da instituição. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que está apurando o crime.

O sargento Roberto Aparecido da Silva (à esq.) e o capitão Josias Justi da Conceição Júnior foram mortos a tiros por um colega em Salto (SP) - Arte/UOL - Arte/UOL
O sargento Roberto Aparecido da Silva (à esq.) e o capitão Josias Justi da Conceição Júnior foram mortos a tiros por um colega em Salto (SP)
Imagem: Arte/UOL

É o segundo caso do tipo em um intervalo de pouco mais de 24 horas no país. Na madrugada de domingo (14), um policial civil foi preso por suspeito de matar quatro colegas em uma delegacia em Camocim (CE), a 353 km da capital Fortaleza.

É com extremo pesar que a Polícia Militar informa que (...) dois policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por um sargento da instituição por razões ainda a serem esclarecidas. Infelizmente, as vítimas entraram em óbito
Nota da Polícia Militar de São Paulo

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o crime aconteceu na cidade de Salto, e não em Itu. O texto foi corrigido.