Audiência de Brennand é encerrada após 4 horas e será retomada em junho
A primeira audiência de instrução de Thiago Brennand ocorreu hoje e durou pouco mais de quatro horas. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o procedimento será retomado em junho. O empresário ainda não foi ouvido.
O que aconteceu
Segundo o TJ-SP, foram ouvidas três testemunhas. A audiência, realizada pela 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo, começou às 14h e terminou às 18h15.
A sessão ocorreu por videoconferência e foi a portas fechadas, já que o caso corre em segredo de Justiça. Foi conduzida pelo juiz Fernando Henrique Masseroni Mayer.
Uma mulher norte-americana foi a primeira a ser ouvida. Ela acusou o empresário de estupro.
Preso, Brennand participou da audiência no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros I. Ele está detido em São Paulo desde 29 de abril, após ter passado oito meses nos Emirados Árabes e ter sido extraditado.
O advogado da vítima, Márcio Cezar Janjacomo, afirmou que ela foi "convicta" em seu depoimento. "A audiência foi muito boa", avaliou.
A próxima audiência está marcada para o dia 21 de junho, às 14h, segundo o TJ-SP.
A defesa de Thiago Brennand disse que considerou positivo o desfecho da audiência. "Um passo importante para demonstrar a inocência do cliente", declarou o advogado Alexandre Queiroz.
A defesa do empresário Thiago Brennand considera extremamente positivo o desfecho da audiência de instrução realizada no dia de Na ocasião, puderam ser apresentados fatos novos, que colocam em xeque a narrativa sobre o crime alegado. No momento oportuno, novos esclarecimentos serão apresentados.
Alexandre Queiroz, advogado de defesa
Quem é a vítima
O julgamento se refere a um processo em que Brennand é réu pelo crime de estupro. A ação teve início em 3 de novembro do ano passado. A norte-americana entrou em contato com o empresário interessada em comprar um cavalo, segundo denúncia apresentada pela Promotoria de Porto Feliz.
O empresário é proprietário de alguns animais e tem uma fazenda na região. A vítima relatou que teve um relacionamento com Brennand por dois meses.
Ao Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Ministério Público, disse que ele mostrou um "comportamento gentil" no início. Depois passou a agir de forma agressiva e chegou a obrigá-la a ter relações sexuais.
O empresário afirmou ter registrado cenas íntimas da mulher, segundo a Promotoria. Ele teria ameaçado divulgar as imagens caso a vítima rompesse o relacionamento.
A denúncia foi assinada pelos promotores Evelyn Moura Virginio Martins e Josmar Tassignon Junior e aceita pela Justiça em 4 de novembro. Na ocasião, o Judiciário decretou a prisão preventiva do réu, mas ele estava nos Emirados Árabes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.