Topo

Esse conteúdo é antigo

PM dá soco em idosa que tentava impedir agressão a homem imobilizado em SP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2023 08h51Atualizada em 31/05/2023 16h51

Um policial militar foi gravado agredindo uma idosa de 70 anos com um soco no rosto enquanto outro batia no filho dela, que estava imobilizado e no chão, em Igaratá (SP).

O que aconteceu

A idosa chamou a polícia na tarde de ontem após uma briga com um vizinho por causa de um terreno. "Pra não ter exaltação, eu chamei a polícia. Mas no fim tomei no nariz", declarou Vilma Oliveira, em entrevista à TV Vanguarda.

Um dos homens envolvidos na briga foi imobilizado com um mata-leão pelo colega do PM que agrediu a idosa. Mesmo sem reagir, ele também recebeu socos do outro policial, que estava de pé, próximo ao colega.

A idosa tentou afastar o policial que socava o homem dando um tapa nele e recebeu um soco do PM. Ela caiu no chão após a agressão.

O PM ameaça sacar a arma. Depois, tenta tomar o celular da testemunha que gravava a situação, mas desiste em seguida. Todos foram levados à delegacia e fizeram exame de corpo de delito

O PM Kleber Freitas, que agrediu a idosa, foi afastado das atividades operacionais, informou a Secretaria de Segurança Pública. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar o ocorrido. O PM Thiago Alves de Souza, que aplicou o mata-leão em um dos homens abordados na ocorrência, também será investigado pelo episódio.

"A polícia, em vez de me defender, me agrediu", disse à TV Vanguarda a idosa de 70 anos.

O UOL não localizou os representantes legais dos PMs envolvidos na ação para que pudessem se manifestar.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informava a primeira versão do texto, a briga era entre vizinhos, e não entre irmãos. O texto foi corrigido.