Topo

Esse conteúdo é antigo

Padaria que funcionava em apartamento de Salvador é interditada

Padaria funcionava de forma irregular em apartamento de Salvador - Reprodução/TV Bahia
Padaria funcionava de forma irregular em apartamento de Salvador Imagem: Reprodução/TV Bahia

Colaboração para o UOL, em Salvador

02/06/2023 13h17Atualizada em 02/06/2023 16h35

Uma padaria que funcionava em um apartamento de Salvador (BA) foi interditada pela prefeitura ontem (1º) por não possuir alvará de funcionamento e por esse tipo de atividade não ser permitida em um local como esse.

O que aconteceu:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano interditou e embargou a padaria irregular, que ficava localizada em um apartamento no bairro da Vila Laura.

O decreto municipal 29.987/2018, que dispõe sobre o funcionamento de empresas em residências, não permite a atividade em apartamentos.

Na sexta-feira (26), a prefeitura já havia notificado e autuado a padaria pela atividade comercial não licenciada e também o condomínio por ser corresponsável ao permitir a instalação da atividade irregular.

O caso:

O funcionamento da padaria veio à tona após reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, que destacou reclamações de moradores. Eles relataram haver muito barulho e movimentação no local e no corredor, além de os elevadores estarem sempre ocupados.

A Prefeitura de Salvador já havia notificado o dono do imóvel há dois meses, mas o serviço não foi interrompido.

Vídeos feitos pelos próprios moradores do condomínio mostram que as prateleiras com produtos dividiam lugar com os móveis da casa, como o sofá e objetos de decoração.

A padaria começou a funcionar após o início da pandemia de covid-19. Segundo a reportagem da TV Bahia, um morador que tinha um apartamento no mesmo andar onde funcionava a padaria afirmou que precisou se mudar.