PM desarmado e baleado em abordagem em SP recebe alta hospitalar
Teve alta hoje o policial militar Robert Castro de Abreu, baleado nas pernas e no abdômen com a própria arma após ser desarmado por um suspeito em uma abordagem no dia 1º deste mês na zona leste de São Paulo. Atingido no rosto na mesma ação, o PM Cleison Santos de Matos ainda está internado.
O que aconteceu
Robert Castro de Abreu, de 36 anos, ficou sete dias internado. O policial ficou com um projétil alojado no fêmur.
Em áudio obtido pelo UOL, o soldado relatou como foi o caso e falou sobre a sua recuperação no Hospital das Clínicas. Ele disse que encarava o episódio como um "aprendizado".
A gente olha para o vídeo e vê várias coisas? Ah, eu poderia ter feito isso, poderia ter feito aquilo. Mas na hora é na hora, né, pessoal?"
PM Robert Castro de Abreu
O PM contou ter lutado pela própria vida durante a ação contra o homem que o desarmou. "No calor da emoção, tudo acontece muito rápido."
O atirador foi identificado como Dario Gabriel Costa Viveiros, 25 anos. Preso em 2019 e condenado por tráfico, passou a ser considerado foragido da Justiça em março deste ano após não retornar de uma saída temporária.
Em audiência de custódia, Dario teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Um homem que estava com a arma subtraída do PM também foi detido.
O adolescente que estava com Dario no momento da abordagem foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Relembre o caso
Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o suspeito entrou em luta corporal com dois policiais militares, desarmou um deles e usou a arma para feri-los. Depois, fugiu, levando a arma. O outro suspeito, que não se envolveu na luta, fugiu correndo.
O atirador foi preso cinco horas depois do crime, após ter sido identificado no vídeo pela própria mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.