Topo

Esse conteúdo é antigo

Madrasta é presa em flagrante após bebê de 1 ano ingerir haxixe na Bahia

Criança foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Marcos, em Salvador - Reprodução/Site/S3 Gestão em Saúde
Criança foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Marcos, em Salvador Imagem: Reprodução/Site/S3 Gestão em Saúde

Do UOL, em São Paulo

10/06/2023 23h33Atualizada em 11/06/2023 07h08

A madrasta de um menino de um ano e três meses foi presa em flagrante após a criança ser internada por ingerir um pedaço de haxixe (droga derivada da maconha) em Salvador.

O que aconteceu:

A criança deu entrada no hospital com sintomas de intoxicação por ingestão de um pedaço de haxixe na noite de ontem. Ele foi levado pelo pai e pela madrasta, de 21 anos, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Marcos, em Salvador.

A Polícia Militar foi acionada após funcionários desconfiarem das condições em que o menino chegou até a unidade de saúde.

A mulher foi presa na madrugada de hoje por tentativa de homicídio. Ela alega que a ingestão ocorreu "acidentalmente", segundo a Polícia Civil. O pai da criança foi ouvido, mas não foi detido porque não estaria na casa durante o ocorrido.

O bebê estava intubado na tarde de hoje e foi transferido para o Hospital Santo Antônio, também em Salvador, de acordo com a TV Santa Cruz, afiliada da TV Globo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente. A reportagem tenta contato com Secretária da Saúde do Estado da Bahia para atualizar o estado de saúde da criança.