Mulher é resgatada após 3 anos em cárcere privado em MG; suspeito foi preso
Uma mulher de 31 anos foi resgatada após passar três anos vivendo em cárcere privado no interior de Minas Gerais. O companheiro dela, suspeito do crime, foi preso em flagrante.
O que aconteceu
A PM recebeu uma denúncia de cárcere privado na manhã de ontem e foi até a fazenda, onde encontrou a mulher, o homem de 46 anos e a filha deles, de 4 anos. A família vivia em Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto (MG).
A vítima relatou aos policiais que o companheiro a ameaçava para que ela não fugisse enquanto ele trabalhava.
A mulher vivia com o suspeito desde 2020. Natural da Bahia, ela conheceu o homem quando vivia em São Paulo. O casal foi para Minas Gerais em 2020, quando a criança tinha 6 meses.
O homem passou a ser agressivo e ameaçador, e ela era proibida de sair de casa, trabalhar e ter contato com parentes ou amigos. Ainda segundo relato da mulher, o homem se apropriava indevidamente do benefício Bolsa Família recebido por ela, e não repassava nenhum valor.
A vítima contou que até ano passado conseguia manter contato com familiares na Bahia pelo celular, e que sempre relatava o desejo de ir embora da cidade. No entanto, o homem teria descoberto a conversa e retirado o acesso dela ao telefone.
Em nota, a Polícia Civil disse que ratificou a prisão em flagrante do homem, e que o suspeito ficou "à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis". O caso está sendo investigado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.