Vídeo: veja momento em que náufragos são resgatados em mar de SC
Um vídeo mostra o momento em que cinco dos oito pescadores que naufragaram em Garopaba (SC) na sexta-feira (16) são resgatados do mar, na noite de sábado (17). Neste domingo (18), um sexto pescador foi salvo.
As imagens do primeiro resgate foram divulgadas por integrantes de um navio rebocador que encontrou os homens, o Thor Frigg.
O que aconteceu?
Dos oito tripulantes, cinco estavam no bote, localizado na noite de sábado (17). O barco pesqueiro perdeu contato na noite de sexta-feira (16), o que mobilizou equipes da Marinha.
Após o resgate, os homens apareceram comendo dentro da embarcação em uma foto divulgada nas redes por um dos socorristas.
Os cinco pescadores estão bem de saúde e já desembarcaram em Itajaí neste domingo (18). Os pescadores são Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva.
Às 17h40 de domingo (18) o sexto pescador foi resgatado: Deivid Luiz Monteiro Ferreira. Ele está sendo encaminhado ao hospital.
As equipes ainda buscam os outros dois tripulantes perdido, Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.
Naufrágio em meio a ciclone
A Capitania dos Portos de SC diz que abrirá inquérito para apurar naufrágio. O prazo das investigações é de 90 dias até uma conclusão sobre "possíveis causas e responsáveis".
A costa catarinense foi afetada por chuvas e ventos fortes após a passagem de um ciclone pela região. Temporais provocaram alagamentos e moradores ficaram desalojados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.