Barco que virou em SC é localizado; 2 pescadores seguem desaparecidos
A embarcação pesqueira que havia desaparecido havia quase três dias, na costa de Garopaba (SC), a 71 km de Florianópolis, foi encontrada hoje, informou a Marinha do Brasil.
O que aconteceu:
A Marinha localizou o barco "BP Safadi Seif" que virou, na última sexta-feira (16), ainda de ponta-cabeça durante a operação de buscas por tripulantes. Seis dos oito tripulantes do pesqueiro foram resgatados. Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito seguem desaparecidos.
O órgão alertou que o barco estava "parcialmente submerso" e é um "perigo à navegação". Até o momento, não há informações sobre o que causou o acidente.
A MB está informando aos navegantes sobre tal perigo e ainda continua mantendo esforços nas buscas aos desaparecidos.
Marinha do Brasil
O acidente
A embarcação virou no mar na sexta-feira (16), com a última comunicação feita cerca a cerca de 40 quilômetros da costa da cidade de Garopaba. As buscas foram iniciadas ainda na noite de sexta.
A Marinha ressaltou que cinco tripulantes estão em bom estado de saúde. Os pescadores são Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva. O sexto tripulante resgatado foi identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira. Ele foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos.
Municípios de Santa Catarina foram afetados por chuvas e ventos fortes após a passagem de um ciclone extratropical pela região. Temporais provocaram alagamentos e moradores ficaram desalojados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.