Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco pescadores são encontrados com vida, após naufrágio em SC

Barco que naufragou em Santa Catarina - Reprodução/TV Globo
Barco que naufragou em Santa Catarina Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/06/2023 00h06Atualizada em 18/06/2023 13h35

Cinco dos oito pescadores que desapareceram após um naufrágio em Santa Catarina foram encontrados com vida pela Marinha na noite de sábado (17).

O que aconteceu:

A Marinha ressaltou que os cinco estão em bom estado de saúde. Os pescadores são Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva.

As buscas pelos outros três desaparecidos continuam. Em coletiva, o vice-almirante Sílvio Luís dos Santos informou que um caça da da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou hoje, às 7h52, para patrulhar a área. A aeronave seguirá até o fim da tarde sobrevoando a região para tentar identificar sobreviventes.

A irmã de um dos pescadores disse ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que o momento é de aflição: "É uma sensação horrível só quem já passou para saber, é muito difícil", falou Dilcilene Pereira.

A embarcação pesqueira com 8 tripulantes naufragou na costa de Garopaba, em Santa Catarina, na noite de sexta-feira (16).

"Até o momento, não há confirmação de óbitos", disse o Comando do 5º Distrito Naval em nota.

Buscas reforçadas: dois helicópteros da Marinha sairão do Rio de Janeiro e serão conduzidos até Florianópolis; uma das aeronaves chegou no sábado (17). Um navio-patrulha da Marinha também será deslocado para o local do naufrágio até segunda-feira (19).

Cidades de Santa Catarina foram afetadas por chuvas e ventos fortes após a passagem de um ciclone pela região. Temporais provocaram alagamentos e moradores ficaram desalojados.