Cinco pescadores são encontrados com vida, após naufrágio em SC
Cinco dos oito pescadores que desapareceram após um naufrágio em Santa Catarina foram encontrados com vida pela Marinha na noite de sábado (17).
O que aconteceu:
A Marinha ressaltou que os cinco estão em bom estado de saúde. Os pescadores são Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva.
As buscas pelos outros três desaparecidos continuam. Em coletiva, o vice-almirante Sílvio Luís dos Santos informou que um caça da da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou hoje, às 7h52, para patrulhar a área. A aeronave seguirá até o fim da tarde sobrevoando a região para tentar identificar sobreviventes.
A irmã de um dos pescadores disse ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que o momento é de aflição: "É uma sensação horrível só quem já passou para saber, é muito difícil", falou Dilcilene Pereira.
A embarcação pesqueira com 8 tripulantes naufragou na costa de Garopaba, em Santa Catarina, na noite de sexta-feira (16).
"Até o momento, não há confirmação de óbitos", disse o Comando do 5º Distrito Naval em nota.
Buscas reforçadas: dois helicópteros da Marinha sairão do Rio de Janeiro e serão conduzidos até Florianópolis; uma das aeronaves chegou no sábado (17). Um navio-patrulha da Marinha também será deslocado para o local do naufrágio até segunda-feira (19).
Cidades de Santa Catarina foram afetadas por chuvas e ventos fortes após a passagem de um ciclone pela região. Temporais provocaram alagamentos e moradores ficaram desalojados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.